quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Maquiagem da Amy Winehouse


As divas do soul dos anos 60 foram as pioneiras. Recentemente, a cantora britânica Amy Winehouse difundiu a tendência entre os mais jovens. Agora, a maquiagem de ‘gatinho', marcada pelo traço forte feito com delineador preto, já pode ser vista na TV e nos editoriais de moda brasileiros, a exemplo de Alicia, personagem de Taís Araújo na novela "A Favorita" (Globo).

Apesar de simples, o visual adotado pela problemática cantora britânica requer muita paciência e treino, sobretudo para quem não está habituado a usar o delineador. De acordo com o cabeleireiro e maquiador Hamilton Cabral, do salão Trópico, de São Bernardo, o segredo para obter um bom resultado é fazer o traçado ao poucos, sem tentar riscar o olho de uma só vez.

Para o profissional, os olhos delineados com traços largos devem ser evitados em ambientes muito formais, mas são bem aceitos em festas, baladas e shows. "Uma maquiagem como essa é uma moda difundida por uma pessoa, mas não se aplica a todas as pessoas. Para usá-la, é preciso ter estilo", ressalta.

Segundo Cabral, mulheres com os olhos muito pequenos e com pouco espaço entre os cílios e as pálpebras não devem seguir a tendência. "Quem tem olho pequeno precisa tomar cuidado, senão, o olhar fica muito fechado na hora de tirar uma foto, por exemplo", explica.

Para copiar o visual de Amy Winehouse, você vai precisar de:
- base e pó compacto da cor da sua pele
- corretivo (opcional)
- lápis de olho preto
- sombra marrom e preta
- sombra em tom claro
- delineador
- blush suave (opcional)
- batom rosa

Para uma maquiagem duradoura, é imprescindível que a pele esteja limpa e seca. Cabral orienta usar um gel de limpeza e, após secar bem o rosto, aplicar um tônico facial para fechar os poros. Dessa forma, é possível prolongar a durabilidade da produção por até oito horas, de acordo com o maquiador.

Bjinhos
~Millinha

Nenhum comentário: